Manuel de Instruções

Manuel de Instruções

Criado em 2017 · Categoria Pessoal · Reivindicado por Joana Moniz · Autor(es): Joana Moniz e Silva, Manuel Oliveira e Silva

https://joanamonizsilva.wixsite.com/manueldeinstrucoes

Manuel de Instruções nasceu essencialmente como um modo de preservar, divulgar e organizar a obra poética de Manuel de Oliveira e Silva. O meu pai partiu no ano de 2016, deixando para trás preciosidades a que nunca verdadeiramente deu valor. Para além de poemas, quadras e letras de canções, manteve durante anos um diário de guerra que a sua família guardou religiosamente.
Exímio contador de histórias e anedotas, fadista de coração e poeta sensível, era uma personagem complexa, polémica e radical que nunca cessou de ensinar. Era o nosso "manuel de instruções" e continuará, através deste mundo web que nunca entendeu, a transmitir a sua sabedoria.
O blog servirá como casa para todos aqueles que amam o fado, a vida e a poesia. Mais do que tudo, o meu pai representa uma geração marcada pela guerra, uma geração que não deve desaparecer sem deixar o seu testemunho. Este, é o testemunho de vida do meu pai, uma porta para um passado português tão duro quanto genuíno.